A cervejaria artesanal ABADESSA, localizada no município de Pareci Novo em Porto Alegre, conta com um depósito em São Paulo desde 2009. Com o depósito os paulistanos estão contando com uma maior facilidade para apreciar as cervejas do grupo. O destaque está sendo a Slava Pils, com vasilhames e insumos importados da Alemanhã a cerveja Lager/Pilsen de amargor médio tem como principal característica ser não pasteurizada, sendo necessário manté-la refrigerada durante todo o tempo, da produção até o consumo final.
O preço do vasilhame de um litro pode chegar a custar R$ 140,00. Comparado com a Pielsen tradicional esta premium pode chegar a custar 40 vezes mais que a Skol, cerveja mais vendida no Brasil que custa aproximadamente R$ 3,50 no Rio de Janeiro.
Nos próximos anos teremos cada vez mais notícias de cervejarias artesanais com suas cervejas de qualidade chegando nas grandes capitais do Brasil.
Cerveja e Mercado
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Queda nos preços + Aumento de renda = Alta no Consumo
Com a tendência de aumento na renda, consumo e expectativa de cenário econômico positivo para os próximos anos, o Brasil começa a entrar neste seleto mercado premium.
Na Europa Ocidental, as cervejas premium chegam a representar 40% do setor e nos EUA fica em torno de 12%. No Brasil o setor movimento cerca de 2% do volume total, um nicho de aproximadamente R$ 300 milhões ao ano.
As empresas do setor estão se movimentando e a disputa promete ser boa.
Femsa/Heineken: Com a aquisição da Femsa pela Heineken concluida em Março, o novo grupo promete disputar com a AmBev em todos os mercados cervejeiros. O consumidor sai ganhando com um portfólio variado e de qualidade. Os resultados já aparecem, no 1T de 2010 desembarcou no Brasil 5 marcas, todas com mais de 100 anos de tradição.
Schincariol: Em 2007 adquiriu a Baden Baden, Devassa e a Igarussu. Em 2008 compraram a cervejaria artesanal Eisenbahn. O grupo vem negociando com a compra da Petrópolis.
AmBev: Domina 40% do mercado. Com presença mundial, a gigante do setor importa diversos rótulos e tem como principal marca no Brasil a Bohemia.
Petrópolis: Portfólio pouco variado. Destaque para Black Princess e Itaipava Premium.
A briga pelo topo promete ficar entre AmBev , Schincariol e Heineken.
Apesar da AmBev liderar com folga e contar com uma logística única, a Schin e Heineken tem grandes condições para diminuir esta vantagem, isto devido ao grande apelo que suas marcas tem com o público.
Que vença a melhor... ~:}
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