segunda-feira, 26 de abril de 2010

A inovação do Santander pela busca de talentos.




Os R$ 170 milhões que foram destinados para a campanha “Vamos Fazer Juntos?” começa a dar bons resultados.

A Exame desta quinzena (21/04/10) vem com uma curta matéria falando sobre o novo processo de recrutamento para Trainee que o Santander irá utilizar, a idéia é simples, pouco original, porém sensacional.

Como vocês podem ver na matéria, o Santander vai utilizar uma plataforma social para interagir com o público e monitorar possíveis candidatos à vagas na Companhia.

O grupo planeja alcançar 1 milhão de candidatos até o final do ano, considero a meta deles extremamente agressiva, apenas como efeito de comparação, o processo de Trainees da AmBev, o maior do Brasil, conseguiu em 2009 o recorde de 60 mil candidatos, que no final do processo resultou numa média aproximada de 2307 candidatos por vaga.........

Cumprindo metas ou não, o que importa é que o Santander está inovando e atropelando a concorrência...

Não será nenhuma surpresa se daqui a algumas semanas ou meses aparecerem Companhias utilizando uma abordagem parecida na busca por profissionais no mercado.....E digo mais.....Qual será a primeira empresa a incorporar elementos da web 2.0 como parte de sua filosofia de comunicação ?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As empresas que perceberem as Redes Sociais como oportunidade sairão na frente, tanto para relacionamento e atração de jovens candidatos para preencher vagas, como para o consumidor. Principalmente para o consumidor, que é, ou que pelos menos deveria ser o foco das empresas. Nesse segmento existem muitas oportunidades adormecidas, pouco exploradas.

    Em relação ao processo de recrutamento do Santander com Redes Socias, a empresa sai na frente no seu segmento, que é Bancos. Um instituição bancária ter esse posicionamento é muito importante, principalmente para atrair jovens clientes que se identifica com a modernidade que a empresa trata na sua relação com os clientes.

    Um outro exemplo de empresa que usou de rede social não só para o proceso seletivo, como também na relação com o público em geral, foi a Natura. Participei do processo seletivo no ano passado, foi sensacional!

    Acesse meu blog, Encontro Strategos: http://encontrostrategos.wordpress.com/

    ResponderExcluir